micropimentação labial

Qual a desvantagem da micropigmentação labial? Fazer micropigmentação labial para tê-los sempre coloridos e não ser escrava do batom é um tratamento cada vez mais requisitado. Mas como isso funciona? Quais são os benefícios desta prática de beleza? E, sobretudo, qual a desvantagem da micropigmentação labial? Nós te respondemos neste artigo.

A micropigmentação labial é um tratamento cada vez mais popular. Também conhecida como tatuagem labial, muitas mulheres adoram porque é como ter uma maquiagem permanente e lábios sempre coloridos, maquiados e delineados com perfeição.

No entanto, esta técnica tem vantagens e desvantagens que veremos neste artigo. Caso esteja pensando recorrer a tatuagens labiais, está no local certo, pois hoje vamos mostrar qual a desvantagem da micropigmentação labial. Leia conosco, vamos lá!

Micropigmentação labial: em que consiste?

A pigmentação dos lábios é, em essência, uma técnica estética que permite ter sempre uma boca perfeita, delineada, mas natural. Você pode optar por fazer da mucosa labial ou do contorno, não só para evitar ter que aplicar o batom todas as vezes, mas também para corrigir pequenos defeitos como boca assimétrica, lábios muito finos, perda de tom ou fotoenvelhecimento.

A técnica de micropigmentação permite criar maquiagens permanentes ou semipermanentes em várias partes do corpo: lábios, sobrancelhas, olhos, para corrigir calvície, para mascarar cicatrizes deixadas na pele por acnes, feridas ou cirurgias.

De fato, o nome micropigmentação labial deriva do fato de que através do uso de pigmento ou cor vamos desenhar uma parte do corpo que queremos modificar ou corrigir, muito semelhante à tatuagem tradicional.

Para realizar este tratamento você precisa ir até um profissional especializado e qualificado, que possua um dermógrafo, que é uma máquina capaz de pigmentar a pele e, acima de tudo, que seja um profissional que se atualiza periodicamente para ser o mais seguro possível no que faz.

A micropigmentação labial é uma maquiagem permanente?

Falar de maquiagem permanente ou semipermanente é a mesma coisa. Ambos os termos sempre se referem à micropigmentação labial ou de outras partes do corpo. Dizer que uma tatuagem é permanente ou semipermanente não muda as coisas: é sempre um pigmento que é inserido na camada mais superficial da pele, mas ao contrário da tatuagem tradicional, a tatuagem de lábio ou sobrancelha envolve o uso de absorvíveis pigmentos, diferentes dos usados pelos tatuadores profissionais.

Quando e por que usar a tatuagem labial?

A técnica de micropigmentação labial é muito indicada principalmente para imperfeições a serem corrigidas, como lábios finos. Mas não é só isso, vemos abaixo todos os casos em que você pode optar por recorrer à micropigmentação labial:

  • Corrija o formato dos lábios;
  • Intervenha nos traços do rosto, reequilibrando a face;
  • Uniformize os lábios superiores e inferiores se forem de tamanhos diferentes;
  • Reconstrua as características do lábio leporino;
  • Elimine as cicatrizes deixadas por herpes;
  • Contorne mais o contorno dos lábios dando mais volume;
  • Revigore a cor para que os lábios pareçam mais volumosos imediatamente, para um verdadeiro efeito de brilho;
  • Marque o contorno dos lábios com uma cor mais escura para criar o efeito “lápis”;
  • Seja capaz de maquiar os lábios mesmo se você sofre de alergias aos componentes de batons e corantes.

Um dos motivos mais frequentes pelos quais você decide fazer a tatuagem labial, no entanto, continua sendo recriar o efeito da maquiagem, mas não apenas: com uma técnica específica e as cores certas, é possível desenhar um ponto de luz para dar um efeito óptico de lábios carnudos.

As perguntas mais frequentes sobre tatuagem labial

Quantas sessões são necessárias para a tatuagem labial?

Temos uma boa notícia: com apenas duas sessões, espaçadas entre 30 dias, você já pode ver o resultado final. A segunda sessão é usada principalmente para ver como a pele está reagindo e como a cor está se estabelecendo.

Quanto tempo dura uma sessão?

Depende muito da área a ser tratada: para os lábios, por exemplo, são necessárias duas sessões, cada uma com duração de cerca de 2 ou 3 horas. Para outras áreas, por outro lado, ou para quem deseja uma tatuagem nos lábios com efeito natural, pode ser necessária uma única sessão.

É uma técnica perigosa?

Não, a técnica de tatuagem labial não é perigosa, no entanto, é melhor contar com operadores especializados que seguiram cursos específicos. A ideia de poder sair de casa com batom nos lábios o tempo todo é fantástica, porém a beleza sempre vem depois da saúde.

O que acontece com os lábios após a tatuagem?

Nas horas seguintes ao tratamento, os lábios podem ficar um pouco inchados e vermelhos e esses desconfortos podem durar até um dia. Além disso, nos 10 dias seguintes à tatuagem labial, você observará secura e esfoliação da pele que são completamente normais.

Fazer uma tatuagem no lábio é doloroso?

A micropigmentação é feita com agulhas muito finas que penetram muito superficialmente na pele. Mais do que dor, poderíamos dizer que é possível sentir um leve desconforto.

Qual a desvantagem da micropigmentação labial?

Com todas essas informações, podemos então responder a sua dúvida principal: afinal, qual a desvantagem da micropigmentação labial? Nenhuma. Além de você ficar linda, torna tudo mais prático, e ainda assim estamos falando de um procedimento estético extremamente seguro. Até a próxima!

Qual a desvantagem da micropigmentação labial? Confira detalhes!

Post navigation