Biotina, ou vitamina B7, é uma vitamina solúvel em água que faz parte do complexo de vitamina B – um grupo de nutrientes essenciais básicos para funções metabólicas, nervosas, do sistema digestivo e cardíacas. A biotina inclusive é um nutriente que ajuda as pessoas a preservarem uma aparência jovem e elegante, porque cumpre um papel primordial na preservação da saúde dos cabelos, unhas e pele. Na verdade, a biotina ganha o apelido de vitamina “H”, que procede das palavras de origem alemã Haar e Haut que querem dizer “cabelo e pele”. A biotina é comumente adicionada aos itens de beleza para cabelo e pele, embora não se acredite que seja consumida bastante bem pela pele e na realidade tenha que ser ingerida para ser totalmente benéfica.

O papel da Biotina

A biotina cumpre um papel essencial no corpo. Ela garante a saúde da pele, sistema nervoso, trato digestivo, metabolismo e células. Um pequeno apontamento sugeriu que a biotina e outros micronutrientes auxiliaram a curar neuropatia periférica, dor nervosa nas pontas que são capazes de resultar de insuficiência renal ou diabetes. Adições de biotina foram estudados como tratamento para uma série de condições. A biotina pode diminuir a resistência à insulina e os sintomas nervosos referentes á diabetes tipo 2. o-que-e-biotina Porém, mais verificações devem ser feitas. Certas provas preliminares revelam que a biotina pode ajudar a enrijecer as unhas delicadas. Outros empregos da biotina – para situações como hepatite, perda de cabelo e Transtorno Depressivo Maior – não são fundamentados ou não foram experimentados. Em contrapartida, a grande parte das pessoas não necessita de complementos de biotina. Obtemos biotina nos alimentos de forma natural. Nossos corpos também reaproveitam a biotina que já usamos. A limitação original de biotina é muito rara. As mulheres grávidas às vezes têm baixos coeficientes de biotina, então algumas consomem complementos de biotina. As vantagens e os riscos não são claros.

Quanta biotina você deve ingerir?

Conforme o Instituto de Medicina da Academia Nacional de o-que-e-biotina Ciências , o valor aconselhado diariamente da biotina é de 30 microgramas para adultos do gênero masculino e feminino com mais de 19 anos. Dependendo do caso, o médico pode aconselhar uma quantidade mais elevada da biotina. Inclusive em níveis altos, a biotina aparenta ser muito segura. No entanto, os estudiosos não sabem em que porção a biotina pode começar a apresentar riscos à saúde.

Você consegue absorver biotina normalmente só com a refeição?

A biotina acha-se naturalmente em vários alimentos. Germe de trigo, cereal integral, pão de trigo integral, ovos, alimentos derivados do leite, amendoim, nozes de soja, acelga, salmão e frango são todos fontes de biotina. Biotina pode ser encontrada também em alimentos como carnes orgânicas, ovos, abacate, couve-flor, uvas, peixe, hortaliças e cogumelos.

Quais são os riscos de consumir biotina?

A biotina aparenta ser confiável e bastante tolerável, mesmo em coeficientes bastante elevados. A porção máxima indicada de biotina ainda é uma incógnita. Caso você possua algum transtorno de saúde, está grávida ou amamentando, verifique com um especialista antes de tomar complementos de biotina. Não dê biotina a uma criança, a menos que um pediatra a recomende. Caso você tome alguma droga regularmente, fale com seu clínico antes de começar a tomar suplementos de biotina. A biotina é capaz de enfraquecer o poder de vários remédios. Por outro lado, muitas drogas podem reduzir os níveis de biotina, incluindo diversos antibióticos. Alguns medicamentos em combate a epilepsia podem reduzir a absorção de biotina dos alimentos. Um suplemento, ácido lipóico, inclusive pode ampliar a precisão de biotina. Comer clara de ovo cru em uma frequência constante também pode reduzir os coeficientes de biotina no organismo.

Todas as razões para usar Biotina
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